3 de fevereiro de 2016 admin

Como fazer uma festa de casamento inesquecível

A festa de casamento é um momento muito belo no contexto da união de duas pessoas. Ela une familiares e amigos, que juntos celebrarão a passagem do casal para a nova fase da vida dos dois, repleta de descobertas, mudanças e muito amor.

Ela pode acontecer após a cerimônia religiosa, civil, ou até mesmo mesclar um pouco de cada coisa, unindo cerimônia e festa de casamento. Ultimamente, muitos casais optam por “levar” a cerimônia religiosa para um buffet, salão, sítio, praia, e outros locais que fogem um pouco do comum e do tradicional. Entretanto, o tradicional também nunca sai de moda, e continua fazendo parte dos sonhos de casais até os dias de hoje.

festa casamento

A festa de casamento

A melhor festa é aquela que traduza os seus sonhos, e isso não significa que ela tenha que ser sempre super cara ou cheia de pompa. Claro que se as contas permitem, e se essa é a vontade do casal, certamente será um investimento que valerá muito a pena. Porém, se as finanças são mais enxutas, também é possível fazer tudo com muita beleza, criatividade, estilo e graça, e ainda assim encantar plenamente todos os convidados.

O planejamento para a festa deve começar o quanto antes. Se você tiver tempo, o ideal é iniciar os preparativos pelo menos um ano antes, para que você realize com tranquilidade os contatos com os fornecedores, tenha mais espaço para escolher e decidir onde e como a comemoração acontecerá, e escolha cada detalhe sem correria.

Ser o anfitrião de um casamento chato é o pior pesadelo de toda noiva. Felizmente, existem muitas maneiras de fazer seu casamento ser lembrado por boas coisas. Reunimos algumas coisas que você pode investir para fazer a experiência dos seus convidados ser incrivelmente divertida!

1. Jogos

Jogos de todas as formas e tamanho s, desde jogos ao ar livre, brincadeiras entre os noivos, até palavras cruzadas personalizadas. Manter seus convidados ocupados é um requisito importante para fazer o seu casamento divertido e memorável.

2. Buffet criativo

O jantar do casamento é um dos itens mais importantes, e o que costuma ser mais criticado. Apimente o seu cardápio com alimentos que combinam com o estilo da sua festa e façam os convidados sorrirem.

3. Música ao vivo

A música ao vivo é uma ótima maneira de manter os convidados envolvidos e dançando e pode adicionar um toque único para a sua recepção. Se você tem dons musicais, você pode até surpreender seus convidados tocando um instrumento ou cantando uma música.  A Banda FRUTO PROIBIDO há mais 25 anos de experiência em casamentos tem o ingrediente que fará da sua festa um verdadeiro show. A experiência, criatividade e tecnologia, fazem com que seu evento seja realmente um sucesso.

banner1

4. Envolva os convidados

Seus convidados estão felizes por presenciarem a sua união, mas com certeza ficarão ainda mais felizes em documentá-la. Desafie os seus convidados com uma lista de fotos para tirarem, ou apenas informe a hashtag do seu casamento, para garantir que você tenha cópias dos momentos que eles viveram no dia.

5. Planeje uma surpresa

Surpreender seus convidados com um pouco de entretenimento extra é um ótimo investimento para tornar a sua festa inesquecível. Trazer um poeta, caricaturista, mágico ( sim um mágico, pode parecer infantil, mas não é. Existem mágicos especializados em festas para adultos, com truques que encantam as todas as idades.) ou mesmo companhia de dança é a certeza de surpreender e encantar.

6. Não se esqueça das crianças

Se você terá pequenos convidados no seu grande dia, certifique-se que você tem um plano especial para eles se divertirem. Proporcionar uma atividade para as crianças pode dar a seus pais um pouco mais de liberdade para aproveitar a noite com você. Livros para colorir, cestos de atividades ou até mesmo uma área especial são ótimas opções. É legal ter uma pessoa para mantê-las entretidas. Além do sossego dos pais, você garante que os outros convidados aproveitem mais a festa, sem os pequenos correndo em volta de suas mesas.

sheknows.com_

7. Diga Xis!

Um espaço dedicado para fotos tem um grande poder de reunir e entreter os seus convidados e claro, de te ajudar a ter registros informais e divertidos do seu grande dia.

mural-de-fotos-casamento-Foto-Marina-Fava

O totem de fotos é perfeito para seus convidados se divertirem com poses inusitadas e acessórios diferentes. O totem também imprime as fotos instantaneamente, servindo de lembrancinhas para seus amigos. Por falar em lembrancinhas…

8. Lembrancinhas criativas de casamento

Dê a seus convidados um pequeno pedaço de seu dia distribuindo lembrancinhas que eles vão guardar com carinho. De doces e bem-casados a presentes elaborados, você tem uma infinidade de itens para explorar e deixar seus convidados super felizes!

Fonte:fottorama

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,