8 de março de 2016 admin

Dicas para escolher a trilha sonora na hora da cerimônia e festa de casamento

A cada momento da cerimônia e festa de casamento, a música tem o poder de encantar, emocionar e contagiar a todos. Veja aqui matérias com dicas e sugestões para montar a trilha sonora do Grande Dia

casamento_023

A escolha das músicas do casamento deve ser feita com muita atenção e carinho. O evento, em especial a cerimônia, costuma ser pontuado por uma trilha sonora que acrescenta emoção a cada momento, despertando lembranças e alegrias. A música certa é fundamental para o cortejo dos padrinhos, a chegada do noivo e, claro, a entrada triunfal da noiva. Até a saída dos noivos merece um som que represente a euforia dos, agora, recém casados. Na festa, uma banda cativante ou um DJ antenado e carismático podem deixar a pista lotada, trazendo diversão e alegria ao casal e aos convidados. Por isso, discutir e definir antecipadamente a play list (lista das músicas) com o profissional contratado é fundamental.

E na hora de contratar os profissionais responsáveis pela animação musical do seu casamento, também e preciso alguns cuidados especiais. Para a cerimônia, confira se os músicos precisam ser cadastrados na igreja e se há espaço no local para comportar todos, principalmente quando se está contratando banda, coral e/ou orquestra. O repertório também precisa ser avaliado com cuidado. Algumas igrejas, por exemplo, não permitem músicas populares, que não sejam sacras (religiosas) ou clássicas.

Já para a festa, além do cuidado com o espaço e a infraestrutura necessária para a instalação de equipamentos e instrumentos, é necessário combinar (e registrar em contrato) detalhes como a possibilidade de horas extras, caso a festa se estenda, e mudanças na play list, com a inclusão de pedidos especiais de músicas ou estilos diferentes do combinado.

musicas-de-casamento

Definindo a trilha sonora da cerimônia

Um momento importante nos preparativos do casamento é a escolha das músicas da cerimônia. O evento é dividido em momentos que costumam ser pontuados por uma trilha sonora especial. Veja como escolher

As músicas para casamento são um elemento fundamental em qualquer cerimônia. Ainda que as músicas clássicas sejam sempre uma boa pedida, vale a pena os noivos discutirem quais canções eles gostariam de apreciar nesse grande dia.

Comece montando o roteiro da cerimônia, desde o corteje até a saída dos noivos. Em seguida, anote que música você e seu noivo gostariam que fosse executada em cada um desses momentos. Confira algumas dicas para escolher as músicas para casamento perfeitas:

Local da cerimônia

Se a sua cerimônia será realizada na igreja, tenha em mente que as músicas deverão ser adequadas para o local. Em geral, Músicas para casamento com tema religioso (músicas sacras, hinos ou canções gospel) são uma ótima pedida. Você pode optar também por músicas clássicas, mas é sempre bom confirmar com o celebrante (padre, pastor, etc.)

Já no caso de a cerimônia ser celebrada no campo ou na praia, há uma maior versatilidade para a escolha de músicas mais diferentes e descontraídas. Músicas contemporâneas e populares podem deixar o casamento com um ar mais pessoal, refletindo melhor a personalidade e o gosto dos noivos do que as músicas clássicas.

História dos noivos

Praticamente todo casal tem a “sua música”, aquela que marcou bons momentos na vida e no relacionamento de vocês, como um encontro, festa ou filme. Ela pode ser uma boa opção para tocar durante a cerimônia ou na primeira dança.

É importante que tanto a letra quanto a melodia sejam adequadas ao momento. Portanto, cheque com bastante cuidado as histórias e as traduções de músicas internacionais. Certos ritmos também podem não ser adequados ou bem aceitos em igrejas e templos.

Quantidade de músicas para casamento

No casamento tradicional brasileiro, a cerimônia exige de seis a dez músicas, no total, para cobrir cada momento importante, como entrada da noiva, padrinhos, etc. Atente-se, portanto, ao número de músicas escolhidas, a fim de evitar a falta ou o exagero. Você ainda poderá escolher algumas músicas para serem tocadas durante a festa. É só combinar sua play-list antecipadamente com seu DJ ou músicos contratados.

Músicos

É importante checar o histórico da banda e seu estilo musical predominante antes de contratá-los, para ter a certeza de que tudo sairá como esperado ao executarem as músicas para casamento escolhidas.

A banda fruto proibido tem mais de 15 anos de experiência em eventos como casamentos e formaturas entre em contato pelo telefone:

(43) 3202-6656 / (43) 9974-1717 WhatsApp

É importante também conferir a infraestrutura (espaço, tomadas elétricas, etc.) e a acústica do local em que será realizada a cerimônia. Dessa forma, você evita problemas e garante que a música seja audível, mantendo-se em um volume agradável para os convidados. Na dúvida, converse com o profissional contratado para verificar esse item também.

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,